A temporada 2024/2025, que marca o 22º ano de LeBron James na NBA, começou de uma forma até que otimista. Com menos minutos, da forma que já era esperada, o veterano contribuiu para as vitórias iniciais do Los Angeles Lakers, mas a equipe viu o momento desandar e vive pequena crise. A franquia, que costumava ser comandada pelo King, está desandando aliado às más atuações dele.
Nas últimas oito partidas, o time comandado por JJ Redick conquistou apenas duas vitórias. Porém, mais do que as derrotas, as atuações apagadas e sem brilho dos Lakers que mais preocupam os torcedores. LeBron James, que se acostumou a liderar os times que passou, não está conseguindo resolver os principais problemas da franquia dentro de quadra.
LeBron James encarando momento difícil na NBA
A última derrota do Los Angeles Lakers, diante do Miami Heat, foi um baque muito grande para a franquia e para King James. Com mais de 40 pontos de vantagem, o ex-time do veterano venceu por 134 a 93 e escancarou a má fase da equipe da Califórnia. Após o revés, LeBron assumiu a responsabilidade e falou com a imprensa sobre o momento delicado.
Ver essa foto no Instagram
“Não é culpa dos treinadores. Com certeza é nossa”, disse James ao ‘The Athletic’. O jogador de 39 anos assumiu a responsabilidade, pois sabe que seus números estão abaixo do esperado e vem enfrentando dificuldades de entrar no ritmo dos últimos jogos. Contra o Heat, por exemplo, o veterano voltou a acertar uma cesta de três pontos após quatro jogos sem anotar pontos do perímetro.
O futuro dos Lakers e de LeBron James ainda não está determinado, pois o time sofre com alguns desfalques e, mesmo com a oscilação, tem muito tempo para recuperar. Porém, próximo de completar 40 anos, é evidente que o camisa 23 não é o mesmo garoto de antes, mas ele não quer ter um desfecho melancólico na NBA.