Um dos times mais promissores da liga neste início de temporada, o Cleveland Cavaliers mantém um aproveitamento perfeito após 10 partidas disputadas na NBA. O último dos resultados positivos foi em vitória sobre o Golden State Warriors na última sexta-feira, 8, por 136 a 117, com o melhor primeiro tempo de sua história no quesito de quantidade de pontos marcados.
Foram 83 pontos nos primeiros 24 minutos, sendo 44 deles somente no segundo quarto. Com tanta superioridade, os Cavs foram para a pausa na metade do confronto vencendo por 41 pontos, onde contou com destaques para nomes importantes de seu time titular, como Evan Mobley e o armador Donovan Mitchell, apesar de não ter apresentado seu melhor desempenho na oportunidade.
Recordes na NBA
Com a sequência de 10-0, Os Cavaliers igualam o recorde de outros três times desde 2000, que já tiveram o mesmo início. São eles o Philadelphia 76ers (2000/01), Dallas Mavericks (2002/03) e Golden State Warriors (2015/16), que, aliás, foi a última vítima da série. Apesar do recorde igual, o time de Cleveland foi o único a marcar pelo menos 110 pontos em todas as partidas.
YOUR 10-0 CLEVELAND CAVALIERS pic.twitter.com/4bsrNiWGG4
— ESPN Cleveland (@ESPNCleveland) November 9, 2024
Além dos já citados, Darius Garland também apareceu muito bem durante os 30 minutos em que esteve em quadra, tendo marcado 27 pontos no período. Ty Jerome também foi outro a passar da marca dos 20 pontos, enquanto do outro lado, Kuminga foi o maior pontuador de sua equipe, com os 21 pontos que anotou.
Tentando aumentar a sequência invicta neste início de temporada, o Cleveland Cavaliers já segue preparação para o jogo deste sábado, 9, contra o Brooklyn Nets, às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, os Warriors também não ficam muito para trás, tendo chegado ao retrospecto de 7-2, permanecendo na terceira colocação da Conferência Oeste.