Nesta sexta-feira, 8, o Boston Celtics recebeu o Brooklyn Nets, em partida válida pela temporada regular da NBA. Em jogo muito equilibrado, com nenhuma disparidade no placar e trocas de liderança, os donos da casa foram liderados por Jayson Tatum e Payton Pritchard para a oitava vitória na temporada, na prorrogação, por 108 a 104.
Os Celtics vinham de ótima sequência, com um início de temporada muito positivo na defesa pelo título. Atual campeã da NBA, a franquia quer manter o posto e está apresentando um bom nível de basquete. Os Nets, por outro lado, tinham 50% de aproveitamento antes do início da partida, com quatro vitórias e quatro derrotas em 2024/2025.
Celtics x Nets: jogo muito equilibrado
A bola subiu e o Brooklyn Nets levou a melhor no primeiro quarto. A equipe teve um início avassalador, somando um 9 a 0 no placar, mas depois viu a franquia de Boston crescer e, pelo menos, equilibrar a disputa. Porém, o time de Nova Iorque levou a melhor e administrou a vantagem até o final do segundo período também.
Ver essa foto no Instagram
No intervalo da partida, o Brooklyn Nets liderava a partida por apenas dois pontos, com placar de 51 a 49, e tinha Cam Thomas como o cestinha do jogo, com 20 pontos anotados. Por outro lado, os Celtics tinham Jayson Tatum como marcador máximo, com 14, empatado com o reserva Payton Pritchard, que vinha entrando muito bem na rotação.
Em nenhum momento um dos times disparou no placar, que permaneceu muito equilibrado até o seu desfecho. Mesmo com o crescimento de rendimento dos Celtics, os Nets foram segurando a pressão e administrando a vitória parcial aos poucos. No entanto, na reta final, que reservou muita emoção, os atuais campeões buscaram uma reação e tiveram a superioridade necessária para levar o jogo para a prorrogação. No tempo extra, os mandantes confirmaram a vitória por 108 a
LEIA MAIS EM: NBA: Otto Porter anuncia aposentadoria surpreendente após dispensa do Jazz