Bronny James não conseguiu se sustentar na NBA por muito tempo. Filho de LeBron, o calouro da temporada 2024/2025 foi ‘rebaixado’ para a G League, categoria de desenvolvimento do basquete norte-americano. O jovem atuará no South Bay Lakers, afiliado do Los Angeles Lakers na liga secundária, em regime de alternância com o time principal.
Segundo informações da ESPN, a estreia de Bronny está prevista para o sábado, 9, contra o Salt Lake City (ligado ao Utah Jazz). Ainda assim, o camisa 9 é uma das opções disponíveis para o confronto contra o Philadelphia 76ers na NBA. Além disso, o ‘rookie’ deve atuar apenas em jogos como mandante na G League.
Problema para Bronny James?
Mesmo sendo ‘cria’ da maior figura do basquete no país, a ida para a liga secundária não representa uma surpresa na carreira de Bronny. É comum que jogadores escolhidos na segunda rodada do Draft tenham uma passagem pela G League a fim de aprimorarem o desempenho em quadra.
Inclusive, JJ Redick, técnico do Los Angeles Lakers, já havia dito que este era o plano inicial. LeBron também se manifestou sobre o cenário no Media Day; para o craque, não importa onde o filho jogue, contanto que possa desenvolver suas habilidades de forma plena.
“O importante é continuar sendo melhor a cada dia. É o que nós também estamos tentando fazer. Nós somos uma equipe, então nós vamos lhe dar responsabilidades e ele também nos dará. É assim que crescemos. Não acho que exista problema em jogar em South Bay. A franquia de lá é um reflexo de nós”, disse à época.
Ver essa foto no Instagram
Mais da NBA
Na última quarta-feira, 6, o embate entre Ja Morant e LeBron James na NBA deu o que falar. Durante a partida Memphis Grizzlies x Los Angeles Lakers, os craques trocaram farpas em uma sequência que gerou uma falta técnica contra o astro do time mandante, FedExForum.
Morant deu início ao desentendimento. O armador havia cravado uma cesta sobre Gabe Vincent e fez um gesto sugerindo que seu marcador era “pequeno demais” para frear o seu lance. Logo depois, LeBron obteve pontos em cima de Ja e repetiu o gesto.
LEIA MAIS EM: As críticas de LeBron e outros jogadores sobre o gramado da Neo Química Arena