Na última terça-feira, 29, Nikola Jokic fez história em quadra pelo Denver Nuggets. O sérvio contribuiu enormemente para o placar positivo (139 a 144) como visitante: ele cravou um triplo-duplo de 29 pontos, 18 rebotes e 16 assistências. Esses números não eram obtidos na NBA desde 1962, à época de Oscar Robertson.
O desempenho de Jokic em quadra vem no segundo triunfo consecutivo dos Nuggets pela temporada regular; ambos alcançados da prorrogação. A intenção do pivô e de seus companheiros na liga é retomar os tempos de glória vivenciados no campeonato conquistado de forma inédita na temporada de 2022/2023.
Após o confronto, Nikola admitiu em fala à imprensa que ajustes se fazem necessários. “Nós lutamos muito”, disse. “Eu ainda acho que não estamos jogando no nível que deveríamos, mas estamos encontrando meios de vencermos. Então, isso é o mais importante no momento”.
Além disso, Jokic explicou o que foi determinante para a vitória diante do elenco nova-iorquino na NBA, o qual chegou a liderar no placar com uma vantagem de 17 pontos. “Apenas joguei de forma sólida, com cuidado com a bola, tentando pontuar, ser agressivo, enquanto faço tudo o que for possível dentro do jogo”. A próxima partida do Denver Nuggets está marcada para a sexta-feira, dia 1º, contra o Minnesota Timberwolves, fora de casa.