Com o término da temporada regular, os playoffs da WNBA 2024 já têm calendário definido. No próximo dia 22 de setembro, as oito equipes classificadas iniciam a primeira rodada.
Dono da melhor campanha, o New York Liberty terá vantagem no mando de quadra em todas as séries. Na primeira rodada, aliás, o Liberty enfrenta o Atlanta Dream, último time a se garantir na pós-temporada. Além disso, na mesma chave, o Las Vegas Aces (quarto) enfrenta o Seattle Storm (quinto). Desse modo, há a possibilidade de reencontro dos finalistas de 2023 (Aces e Liberty), mas nas semifinais.
Como funciona o formato da WNBA?
Das 12 equipes, as oito com melhores campanhas se garantem nos playoffs. A primeira rodada terá séries de melhor de três partidas. O primeiro enfrenta o oitavo, o segundo pega o sétimo, o terceiro e o sexto se enfrentam, e, por último, o embate entre o quarto e o quinto colocados. Já as semifinais e finais serão em séries de melhor de cinco partidas.
Quais são os confrontos da primeira rodada dos playoffs da WNBA?
No chaveamento das equipes, New York Liberty e Atlanta Dream darão o pontapé inicial nos playoffs. Em seguida, Connecticut Sun enfrenta o Indiana Fever, e o Phoenix Mercury mede forças com o Minnesota Lynx. Por fim, o Las Vegas Aces disputa contra o Seattle Storm.
- 22/09 (domingo)
- (8) Atlanta Dream x New York Liberty (1) – 14h
- (6) Indiana Fever x Connecticut Sun (3) – 16h
- (7) Phoenix Mercury x Minnesota Lynx (2) – 18h
- (5) Seattle Storm x Las Vegas Aces (4) – 23h
- 24/09 (terça-feira)
- (8) Atlanta Dream x New York Liberty (1) – 20h30
- (5) Seattle Storm x Las Vegas Aces (4) – 22h30
- 25/09 (quarta-feira)
- (6) Indiana Fever x Connecticut Sun (3) – 20h30
- (7) Phoenix Mercury x Minnesota Lynx (2) – 22h30
A programação continua nos dias seguintes, se necessário, para definir os vencedores das séries melhores de três.
Resultados da temporada regular
A temporada regular contou com grandes atuações e desempenhos notáveis. O New York Liberty despontou como a melhor equipe com uma impressionante campanha de 32 vitórias e apenas 8 derrotas. O Minnesota Lynx veio logo atrás, seguido pelo Connecticut Sun e o Las Vegas Aces. Além disso, temos o destaque pessoal de Caitlin Clark, que conseguiu levar o Indiana Fever aos playoffs logo em sua temporada de estreia na WNBA.
- New York Liberty (32-8)
- Minnesota Lynx (30-10)
- Connecticut Sun (28-12)
- Las Vegas Aces (27-13)
- Seattle Storm (25-15)
- Indiana Fever (20-20)
- Phoenix Mercury (19-21)
- Atlanta Dream (15-25)
Durante a temporada regular, ESPN, Prime Video e o canal da NBA Brasil no YouTube exibiram vários jogos da WNBA. Agora, nos playoffs, a expectativa é que isso seja mantido. Além disso, todos os duelos poderão ser vistos no League Pass.