O homem acusado de perseguir a estrela do basquete americano Paige Bueckers foi detido na última sexta-feira, 13. Robert Cole Parmalee, de 40 anos, que está preso em Connecticut, deve pagar uma fiança avaliada em US$ 100 mil (cerca de 550 mil na cotação atual) para responder em liberdade.
Tanto Bueckers quanto a Uconn (sua equipe) não se manifestaram a respeito do caso. Vale destacar que Parmalee havia mentido sobre um suposto parentesco com a família real e uma eventual proposta de casamento direcionada à armadora.
Além disso, ainda nesta segunda-feira, 16, um porta-voz do departamento de esportes da UConn informou que nem a atleta, nem o treinador Geno Auriemma iriam dar declarações. O ‘stalker’ foi preso pela primeira vez no dia 27 de agosto, quando caminhava por uma rodovia de acesso controlado próxima a Hartford. À época, ele mencionou que estava a caminho de ver Bueckers.
Posts nas redes sociais também representaram tentativas de assédio a Paige. Uma publicação de Parmalee continha um convite falso de casamento, enquanto outras mostravam a atleta com um possível anel de noivado.
Além de ter uma carreira brilhante no basquete universitário, Bueckers conquistou três medalhas de ouro consecutivas na Copa do Mundo de Basquete FIBA (Sub-16, Sub-17 e Sub-19).