Stephen Curry, astro do Golden State Warriors, renovou seu contrato com a franquia e garantiu um salário de US$ 62,6 milhões (equivalente a R$ 352,7 milhões na cotação atual). O novo acordo, que será assinado nesta quinta-feira, estende o vínculo do jogador até a temporada 2026/27, quando Curry estará com 39 anos e planeja encerrar sua carreira na equipe de San Francisco.
A notícia foi confirmada pelo agente de Curry, Jeff Austin, em entrevista ao jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana. Com esse acerto, Curry se torna o terceiro jogador na história da NBA a ultrapassar a marca de meio bilhão de dólares em ganhos acumulados na liga, juntando-se a LeBron James e Kevin Durant.
Golden State Warriors star Stephen Curry has agreed on a one-year, $62.6 million extension that’ll keep him under contract through the 2026-2027 season, his agent Jeff Austin of Octagon tells ESPN. pic.twitter.com/XdxeevrbIC
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) August 29, 2024
Curry, que já havia renovado seu contrato com o Warriors em 2021, fez questão de garantir que o time se mantenha competitivo para as próximas temporadas como condição para a nova renovação. De acordo com fontes da ESPN americana, essa foi uma exigência crucial para o astro continuar defendendo a franquia.
A temporada 2024/25 marcará o 16º ano do armador no Warriors, onde construiu toda a sua carreira. Na última temporada (2023/24), Curry registrou médias impressionantes de 26,4 pontos por jogo, com 40,8% de aproveitamento nas tentativas de três pontos, além de 5,1 assistências e 4,5 rebotes.