Trae Young afirmou que deseja compor o time dos Estados Unidos na Olimpíada de Los Angeles 2028. O armador da NBA confirmou o objetivo para o próximo ciclo em participação no ‘Podcast P’, comandado pelo também jogador Paul George. Ainda assim, o jovem do Atlanta Hawks reconheceu que a decisão envolve diversos fatores.
“Claro que quero estar nas Olimpíadas de Los Angeles. Nada é garantido, tudo é conquistado. Então, temos alguns anos em que isso terá quer ser conquistado e, obviamente, os EUA têm muito talento. Temos muitos jogadores que poderiam fazer parte disso. Mas, claro, eu quero. Eu definitivamente quero. Não depende de mim, mas, se dependente, eu iria para Los Angeles”, disse Trae.
Sem grandes surpresas, os Estados Unidos faturaram a medalha de ouro no basquete masculino de Paris 2024, na final contra os anfitriões franceses, por 98 a 87. Além disso, ‘Dream Team’ contou com as estrelas LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant, entre outras. O ‘Brinquedinho Assassino’, que defende o Golden State Warriors na NBA, foi o grande nome ao final do confronto.
“Foi um momento inacreditável. Fui abençoado por jogar basquete em alto nível por muito tempo. Isso é muito importante em termos de excitação e sensação de alívio ao chegar à linha de chegada”, cravou Curry, que disputou seus primeiros Jogos na carreira, depois da decisão.