Adam Silver, comissário da NBA, abriu o jogo em relação ao projeto de expansão da liga. Depois de aproveitar a visibilidade dos Jogos de Paris 2024, o representante avaliou como um novo acordo de transmissão pode alavancar a influência da organização. Além disso, ele destacou a possibilidade de estendê-la ao Velho Continente.
“Queremos ter certeza de que temos compreensão suficiente dessa oportunidade. Não queremos danificar a espinha dorsal da infraestrutura existente. Por outro lado, em termos de competições regionais na Europa, isso me faz pensar que muitos dos investidores perdem quantias significativas de dinheiro todos os anos”, cravou Silver à Associated Press.
EMIRATES NBA CUP EXPLAINED WITH MICHAEL IMPERIOLI & ROSARIO DAWSON 🎥
Starting Nov. 12, all 30 teams will compete in Group Play with 8 advancing into the knockout rounds! The Semifinals & Championship will be held in Las Vegas, Dec. 14 & 17!
Who will win the NBA Cup in 2024? pic.twitter.com/lAZWYD0stf
— NBA (@NBA) August 13, 2024
“E embora não se trate apenas de dinheiro, as coisas que fazem você perder dinheiro sem nenhum sentido real acabam não sobrevivendo”. O comissário rasgou elogios ao basquete europeu e explicou que a extensão pode atrair novos investimentos para a marca.
“Não tomamos nenhuma decisão. Ainda acho que temos uma grande oportunidade. Não é que queiramos transformar uma liga inteira em um curto período, mas acho que há um desejo de nossos proprietários de investir mais no basquete globalmente. Dada a qualidade do basquete aqui na Europa, faria sentido tentarmos fazer algo com ele”.