A delegação dos Estados Unidos, mais vitoriosa da história das Olimpíadas, terá pela primeira vez na história um jogador de basquete masculino como porta-bandeira. Na cerimônia de abertura, LeBron James será o responsável por representar os atletas norte-americanos em Paris.
Na última edição dos Jogos, em 2021, Sue Bird, jogadora de basquete, repetiu o feito de Dawn Staley, que também foi porta-bandeira em 2004, em Atenas. Porém, a equipe masculina nunca teve um representante nessa função e, pela primeira vez, contará com bicampeão olímpico, no auge de seus 39 anos.
Após receber a notícia que foi o escolhido para esse momento, LeBron James se mostrou muito contente e honrado em poder representar o seu país na cerimônia de abertura. “É uma honra incrível representar os Estados Unidos neste cenário global, ainda mais em um momento que pode unir o mundo inteiro”, disse o jogador do Los Angeles Lakers.
King James complementou sua fala relembrando de suas origens. “Para um garoto de Akron (em Ohio), essa responsabilidade significa tudo, não apenas para mim, mas para minha família, crianças na minha cidade natal, meus companheiros de equipe, atletas olímpicos e tantas pessoas ao longo do país com grandes aspirações. Os esportes têm o poder de nos unir e eu estou orgulhoso por fazer parte desse momento importante”, finalizou.