Com certeza Kyrie Irving é um dos jogadores mais odiados pelos torcedores do Boston Celtics atualmente. Desde que deixou a franquia de Massachusetts, todos os jogos do camisa 11 no TD Garden vêm sendo cercados de vais e provocações, de ambas as partes. Em 2022, quando ainda atuava pelo Brooklyn Nets, o astro do Dallas Mavericks chegou a responder, mostrando seu dedo do meio para a torcida em duas oportunidades.
Agora, Uncle Drew volta ao tradicional ginásio da NBA, desta vez com os Mavs, para disputar a grande final da liga. Antes do retorno, Irving aproveitou para lamentar a provocação que fez antigamente. “Na minha última vez em Boston, eu não fui bem. Todos me viram mostrar o dedo de meio e perder a cabeça um pouco. Isso não foi um reflexo de quem eu sou e de como gosto de competir em alto nível. Não foi um grande exemplo à próxima geração sobre o que significa controlar as emoções”, afirmou o camisa 11.
Kyrie Irving gives middle finger to Celtics crowd 👀 pic.twitter.com/WxKGVwvw0r
— Celtics on NBC Sports Boston (@NBCSCeltics) April 17, 2022
“Eu sou construído para esses momentos, para poder lidar com circustâncias como essas. E, desde então, tenho sido capaz de crescer. Então, claro, vai ser um ambiente agitado, mas estou ansioso por isso e vejo como um relacionamento saudável com os fãs. É bom ouvir o TD Garden silencioso quando você está jogando bem. Eles ainda respeitam um bom basquete. Então, independente da atenção que está sendo dada, tenho um grupo para liderar. Por isso, não posso ficar me envolvendo com os fãs dessa forma, mesmo que seja divertido às vezes”, completou Irving.
A bola laranja sobe para Boston Celtics e Dallas Mavericks no Jogo 1 das Finais da NBA nesta próxima quinta-feira, 6. Os celtas chegam com somente duas derrotas nos playoffs e com amplo favoritismo, enquanto os texanos perderam cinco partidas por enquanto, em um caminho muito mais árduo e complicado.
NBA: Kyrie reflects on Celtics past. Irving admits middle finger incident in Boston wasn’t great reflection on my end pic.twitter.com/pTTK5IzC9U
— Alain Keith Cabardo Daguio (@keithdaguio) June 4, 2024