A noite da última quinta-feira, 9, foi de surpresa para os fãs da NBA, que viram o Oklahoma City Thunder e o Boston Celtics perderem seus respectivos segundo jogo da série na semifinal da conferência. Enquanto o Dallas Mavericks aproveitou a noite inspirada de Doncic, o Cleveland Cavaliers passeou sob o comando de Donovan Mitchell.
O placar do TD Garden, estádio do Boston, foi o que mais assustou os fãs da franquia verde, já que foram 24 pontos de diferença com o 118 a 94, no final. Com 29 pontos, sete rebotes e oito assistências, Mitchell foi quem comandou o time de Cleveland até a igualdade na série, em vitória importante longe de seus domínios.
The Cleveland Cavaliers have home court advantage over the 1 seed.
I. REPEAT. THE CLEVELAND CAVALIERS HAVE HOME COURT ADVANTAGE OVER THE 1 SEED pic.twitter.com/aGYXZMIj4u
— Nick Karns (@karnsies817) May 10, 2024
Enquanto isso, o mesmo aconteceu em Oklahoma, com Doncic vendo P. J. Washington acompanhá-lo como o principal cestinha do time na partida para garantirem o placar de 119 a 110. O eslovêno ainda acabou anotando um duplo-duplo, já que somou também 10 rebotes. Destaque do primeiro jogo, Shai Gilgeous-Alexander também teve bons números, mas não evitou o empate na série, que agora está em 1 a 1.