A vitória do New York Knicks contra o Indiana Pacers contou com grande polêmica já na parte final do jogo, próximo dos últimos minutos. Diante disso, a NBA divulgou um relatório nesta terça-feira, 7, em que o árbitro Zach Zarba admite ter errado na marcação que acabou sendo decisiva para o resultado final da partida.
Na oportunidade, restava apenas um minuto quando o árbitro em questão anotou uma bola no pé de Aaron Nesmith, que interceptou o contra-ataque dos Knicks. Apesar disso, Zarba admitiu ter revisto o lance e acabou mudando de opinião, vendo que na verdade, a bola acabou batendo na mão do atleta de Indiana.
Just in case you didn’t realize how shitty Tyler Ford and Zach Zarba are, they called this a kick. After it hit his ARM https://t.co/gAQFZPjPGm
— Go Pacers! (@8PacerFan7) May 7, 2024
“Em quadra, sentimos que isso seria uma violação de bola no pé. A análise pós-jogo mostrou que atingiu a mão do defensor, o que seria legal“, afirmou o juiz na oportunidade. No momento, o jogo estava empatado em 115 pontos, e foi crucial para os donos da casa deslancharem e conseguirem a vitória por 121 a 117.