Neste último domingo, 28, o Minnesota Timberwolves confirmou que o treinador Chris Finch rompeu o tendão patelar do joelho direito no final do último quarto da vitória por 122 a 116 do seu elenco sobre o Phoenix Suns, que confirmou a varrida da franquia de Minneapolis. Esta é a mesma lesão sofrida por Ronaldo Fenômeno, mas o terceiro lugar para o Prêmio de Técnico do Ano não estava nem mesmo jogando para se machucar de tal forma.
A lesão aconteceu depois de Finch ter sido atingido pelo armador de sua própria equipe, Mike Conley, restando somente menos de dois minutos para o final da partida, na lateral da quadra, quando o veterano disputava uma bola com Devin Booker, da franquia do Arizona, e foi desequilibrado, indo de encontro ao seu técnico.
THIS IS FOR YOU, COACH 🫶 pic.twitter.com/KOXL30aoBw
— Minnesota Timberwolves (@Timberwolves) April 29, 2024
Finch ficou no chão por alguns minutos antes de ser ajudado para sair da quadra. Em sua ausência, o assistente Micah Norri assumiu a função no final da partida e revelou, durante uma entrevista após o jogo, que o time correu para a sala médica da arena assim que o cronômetro chegou ao fim para vê-lo. “Obviamente ele estava de bom humor, assim como os jogadores”, disse o auxiliar, de acordo com a “ESPN” norte-americana.