Um jogo depois de Joel Embiid estabelecer o recorde de sua carreira em playoffs com 50 pontos na vitória do Philadelphia 76ers sobre o New York Knicks pelo jogo 3 da série, o armador Jalen Brunson, da franquia nova-iorquina, deu a resposta perfeita no confronto de número 4. O jogador marcou 47 pontos para dar o triunfo por 97 a 92 aos visitantes, abrindo 3 a 1 para seu time e estabelecendo um novo recorde para a história da equipe em partidas de pós-temporada.
Brunson foi essencial para colocar os Knicks na frente somente no final do terceiro quarto. Com um quarto período mais fraco em pontos, a franquia de Nova York acabou vencendo com os últimos dois lances livres do armador, dando para ele o recorde na história do time, ultrapassando os 46 marcados por Bernard King contra o Detroit Pistons em 1984.
JALEN BRUNSON TODAY
47 POINTS
10 ASSISTS
18-34 FG
+10KNICKS PLAYOFF SCORING RECORD
— Teg🚨 (@IQfor3) April 28, 2024
Agora, com um 3 a 1 em suas mãos, o New York Knicks volta a mandar o confronto no Madison Square Garden, podendo fechar a série com apenas uma vitória na Big Apple. Os dois times voltam a se enfrentar nesta terça-feira, 30.