Na última quinta-feira, 25, o Philadelphia 76ers venceu o jogo 3 da série de primeira rodada dos playoffs contra o New York Knicks em uma partida repleta de polêmicas. Anotando 50 pontos, Joel Embiid foi o alvo de duras críticas, não só de seus adversários, mas de muitas pessoas ao redor da internet. O camaronês recebeu uma falta flagrante 1 depois de uma ação vergonhosa sobre Mitchell Robinson, fazendo com que os jogadores da franquia nova-iorquina definissem a jogada como “suja”.
“Foi suja, foi suja”, disparou Donte DiVincenzo, de acordo com o jornalista Tim Bontemps, da “ESPN” norte-americana. “Estamos felizes que Mitch não teve nenhuma lesão séria naquilo. Estou dentro das faltas duras, faltas duras de playoffs, mas aquilo foi algo que poderia ter deixado o cara fora por muito tempo. Somos sortudos dele não ter se machucado sério ali”, completou Josh Hart.
Joel Embiid got a flagrant 1 for this foul on Mitchell Robinson 😳 pic.twitter.com/2GP6aYi0v9
— Complex Sports (@ComplexSports) April 26, 2024
No lance em questão, Embiid tentou cavar uma falta de ataque, mas não conseguiu e caiu no chão. Nisso, Robinson recebeu a bola e partiu para o ataque. Ainda caído, o camaronês agarrou a perna direita do pivô adversário, puxou e o derrubou. O atleta dos Knicks precisou sair de quadra no intervalo com dores no tornozelo esquerdo, o mesmo que o fez perder jogos na temporada. “Foi infeliz. Eu nunca quero machucar ninguém. Nessas situações, eu preciso me proteger, porque já estive em várias em que fiquei do lado ruim”, se defendeu o jogador dos Sixers.