Em uma entrevista depois da vitória do Indiana Pacers sobre o Milwaukee Bucks nesta última terça-feira, 23, o armador da franquia de Indianápolis, Tyrese Haliburton, revelou que seu irmão mais novo foi alvo de ofensas racistas de um torcedor do time de Wisconsin durante o jogo 1 da série, que aconteceu no último domingo, 1.
“Meu irmão mais novo, na arquibancada, no outro dia, foi chamado da ‘palavra que começa com N’ (Haliburton usa ‘N-word’, que é uma ofensa racial nos EUA). Foi importante para a gente, como família, falarmos sobre isso. […] porque isso não cai bem com ninguém na nossa família. Foi importante ter minha família aqui neste momento e meu irmão soube lidar com a situação do jeito certo”, revelou o jogador.
Heard that Tyrese Haliburton’s brother was called a racist remark in Fiserv. That is disgusting and should have no place in Milwaukee or any arena, and should be met with a ban from the arena for life as far as I’m concerned. Don’t tolerate scum.
— Ti Windisch (@TiWindisch) April 24, 2024
Nem os Bucks, nem a NBA se pronunciaram até o momento. Haliburton nasceu e cresceu na cidade de Oshkosh, em Wisconsin, cidade perto de Milwaukee, e jogava sua primeira partida de playoffs em seu estado natal. A série agora está empatada em 1 a 1 e o jogo 3, que começa a dupla de partidas em Indianápolis, acontece nesta próxima sexta-feira, 26.