Vivendo um novo papel dentro da NBA, Russell Westbrook precisou deixar a titularidade e a liderança das quadras para ser um reserva de luxo. Mas, isso não preocupou a superestrela, que exibiu bastante confiança em sua temporada vindo do banco. O astro do Los Angeles Clippers não é mencionado de forma consistente nas conversas para o prêmio de melhor sexto homem da liga, mas fez questão de deixar claro como está sendo impactante para a franquia da Califórnia, principalmente depois da vitória diante do Phoenix Suns na última terça-feira, 9.
Westbrook voltou ao time titular na ausência de James Harden e Kawhi Leonard, sendo muito importantíssimo para o resultado, produzindo seu primeiro triplo-duplo na passagem pelos Clippers, sendo o 199º da sua carreira. Além disso, se tornou somente o segundo atleta da história da liga a marcar 15 pontos, 15 rebotes e 15 assistências pelo menos dez vezes.
Russell Westbrook 😭😭😭😭😭😭pic.twitter.com/vfPtL5fl6k
— The Daily Dunk (@dailydunkfr) April 7, 2024
“Eu sei quem sou e o que posso trazer para esse jogo e minha equipe. Ninguém é capaz de fazer isso tão bem quanto eu desde que entrei na liga. Então, estou nessa posição porque eu posso te entregar um triplo-duplo em qualquer noite. Hoje foi isso. Eu sei que sou o melhor reserva nessa liga. Eu sou um cara que deveria estar no time principal, mas tenho maturidade e a compreensão de que um título requer sacrifícios. É a minha mentalidade neste ano. Estou perdendo alguns números, eu sei. As pessoas às vezes podem olhar as estatísticas e pensar que fui mal porque marquei cinco pontos ou algo do tipo. Mas posso fazer muitas outras coisas. Tenho defendido em alto nível, por exemplo. É o que preciso fazer para nos dar uma chance melhor”, comentou Westbrook.