O armador D’Angelo Russell tomou uma decisão final importantíssima sobre seu contrato com o Los Angeles Lakers. O jogador tem uma opção de extensão para a próxima temporada, podendo testar o mercado como agente livre. Mas, de acordo com o próprio atleta, não é exatamente isso que vai acontecer. O titular da franquia da Califórnia que, mesmo tendo a possibilidade de saída, reafirma que sua prioridade é continuar onde está por muitos anos.
“Eu adoraria renovar o meu contrato e ficar aqui. Mas, mais do que isso, já passei pela montanha russa que representa a agência livre. Ter que sentar-se e esperar por algum interessado. Por isso, eu estou ansioso para não me preocupar mais com essas coisas. Sinto-me abençoado por estar jogando bem. Afinal, quando as negociações iniciarem, acho que tudo vai dar certo”, afirmou Russell, em entrevista ao “HoopsHype”.
Ver essa foto no Instagram
Assinar um novo vínculo é uma questão importante para D’Angelo. Mas, o jogador pode ter contornos ainda mais decisivos. Essa é a segunda passagem do armador pelos Lakers, que saiu muito criticado na primeira vez em que vestiu a camisa roxa e dourada. E até hoje, lida com muitos torcedores que não gostam dele. Mas, Russell admite que é um cenário de bastante equilíbrio mental e emocional.
“Jogar em último ano de contrato é uma pressão, certamente. É uma questão que pode entrar na mente de muitas pessoas. Há diversos altos e baixos nessa liga e você, como resultado, cai nesse turbilhão de emoções. O meu objetivo sempre foi ter o controle da situação. Eu só tento me manter com sanidade e, assim, ‘navegar’ pelas oscilações da carreira no esporte”, revelou.
Ver essa foto no Instagram