Se a temporada da NBA acabasse nesse mesmo instante, Los Angeles Lakers e Golden State Warriors estariam disputando o play-in. A situação não é nada nova para os times, mas ambos estariam em um cenário muito mais complicado que nos últimos anos. As franquias estão na 9ª e na 10ª posição da Conferência Oeste e, desta forma, não podem chegar “juntos” aos playoffs da liga. E, para a lenda do basquete Isiah Thomas, só são relevantes competitivamente exatamente por causa da repescagem.
“Essas duas equipes, para começar, precisam agradecer a NBA por existir o play-in nos últimos dois anos. Eles deveriam dizer obrigado a Adam Silver todos os dias porque, se não existisse essa repescagem, nem estariam nos playoffs. Isso é uma loucura, mas só por isso que estamos falando deles agora”, disparou o grande ídolo do Detroit Pistons, durante um programa da “NBA TV”.
Isiah Thomas dispara contra Lakers e Warriors
“Deveriam agradecer Adam Silver pelo Play-In […] Se não tivesse Play-In, esses dois times estariam fora dos playoffs nos últimos 2 anos”pic.twitter.com/JHEcyEWhQD
— NBA LEGENDADA 🇧🇷 (@NBALegendada) March 25, 2024
Vale ressaltar, entretanto, que os dois times estão em momentos muito diferentes. Os Lakers venceram três partidas consecutivas e olham para cima da tabela, pois a diferença para a 6ª colocação está em só três jogos. Já os Warriors, por outro lado, só tem meio jogo de vantagem sobre o 10º lugar, Houston Rockets, que vem vivendo um momento maravilhoso, com 10 vitórias nos últimos 11 duelos.
“Eu acho que Golden State vai segurar essa 10a posição por causa da experiência que possuem. Mas Houston está chegando e é uma ameaça real porque joga duro e com muita vontade. Venceu oito jogos seguidos com um elenco jovem e muito confiante. Então, precisam seguir ganhando. Afinal, existe alguém batendo na porta – e só na espera de uma brecha”, avisou Thomas.
“The Warriors and the Lakers, the last two years, they should be thanking Adam Silver for the Play-In… There’s somebody knocking on the door… Those Rockets aren’t going away.”
— Isiah Thomas 👀
(via @NBATV)pic.twitter.com/tbPmNA3usc
— ClutchPoints (@ClutchPoints) March 24, 2024