Parece que a fama de chato do ala Grant William vem desde quando o jogador ainda atuava pelo Boston Celtics. Trocado pelo Dallas Mavericks na última trade deadline, o atleta foi parar no Charlotte Hornets simplesmente por ser irritante e uma presença ingrata dentro dos vestiários. Segundo o narrador Mike Gorman, que cobre as partidas da franquia de Massachusetts, Williams sempre foi um problema para seus companheiros de equipe.
“Ele incomodava todo mundo. Acho que, no começo todo mundo pensou ‘ah, ele é apenas irritante, mas é do time bonitinho, do tipo legal’. Então isso pegou para o lado dele rapidamente em Dallas. Se você começa a pegar no pé de Luka Doncic, você não vai ficar ali por muito tempo. Então, sim, ele tinha alguns problemas assim”, revelou Gorman, durante uma entrevista para o programa “Toucher & Hardy”, da rádio 98.5 de Boston.
Ver essa foto no Instagram
Grant Williams estava em seu último ano de contrato com os Celtics na temporada de 2022/23, mas a diretoria não estendeu seu vínculo. Porém, com motivos. O jogador provocou Jimmy Butler quando o time celta vencia o Miami Heat por 96 a 87 na metade do último quarto do segundo jogo das finais da Conferência Leste. Então, Butler respondeu com nove pontos consecutivos para cima do ala, fazendo com que a franquia da Flórida virasse e abrisse 2 a 0 na série.
“Mas isso faz com que os times pensem se ele é bom o suficiente para estar ali e agir daquele jeito. Ele não é ótimo, então torna-se alguém que está sobrando. Grant Williams é o oitavo, nono, décimo cara no seu elenco, então esse tipo de jogador é muito substituível, especialmente se é um cara ruim no vestiário. Então, se você é ruim no vestiário e é oitavo ou nono melhor da equipe, você não vai ficar tanto tempo no time”, completou o narrador.
Ver essa foto no Instagram