De acordo com o jornalista Zach Lowe, da “ESPN” norte-americana, o Golden State Warriors deve tentar mais uma troca por LeBron James. A franquia da cidade de São Francisco quis, mas não conseguiu convencer o Los Angeles Lakers a negociar seu principal astro durante a trade deadline da NBA.
“Você não pode culpar o Warriors por tentar, e eu vou te dizer isso: eu não acho que eles tenham desistido. Como Stephen Curry disse: ‘por que não pegar o telefone e continuar tentando?”, afirmou o repórter. Lowe não deu detalhes de quando o Warriors deve tentar novamente uma negociação por LeBron. Mas, o fato é que o time de Stephen Curry quer juntar o camisa 30 com o maior pontuador da história da liga.
Ver essa foto no Instagram
“Obviamente, um cara como o LeBron, você provavelmente ligaria só para ver. Não sei qual foi a extensão das conversas, mas foi uma agradável surpresa esta manhã. Com certeza”, comentou Curry, sobre a negociação. A tentativa surpresa foi durante o último dia de trocas da NBA. Na época, os jornalistas Adrian Wojnarowski e Ramona Shelburne, da “ESPN” norte-americana, os Warriors tentaram fazer uma troca. Durante 24 horas, a diretoria de Golden State tentou convencer tanto LeBron quanto os Lakers a fecharem negócio, mas não foi pra frente.
Segundo os jornalistas, Draymond Green e Chris Paul entraram em contato com LeBron durante o dia. O camisa 23 dos Warriors ainda pediu para Joe Lacob, dono dos Warriors, para que ele mesmo conversasse com Jeanie Buss, dona dos Lakers. Porém, a proprietária do time pediu para conversarem com Rich Paul, agente de James e Green.
Ver essa foto no Instagram
No dia anterior a trade deadline, Green mandou uma mensagem para CP3, que é muito amigo de LeBron há muito tempo, para tentar convencer o jogador dos Lakers a aceitar a troca. Por fim, o GM dos Warriors, Mike Dunleavy Jr, ligou para Rob Pelinka, do time da cidade de Los Angeles, e a resposta foi a mesma de todos: LeBron James não estava disponível.