A Seleção Brasileira feminina de basquete foi derrotada por 73 a 71 pela Alemanha neste domingo, 11, no ginásio Mangueirinho, em Belém, pelo Pré-Olímpico. Com o resultado, o Brasil perdeu a vaga para Paris 2024.
O time nacional teve a oportunidade de jogar em casa no torneio classificatório, para buscar uma vitória sobre Austrália, Sérvia ou Alemanha, mas perdeu três vezes. Eram três vagas para quatro seleções em disputa.
Ver essa foto no Instagram
O Brasil já não havia se classificado para a Olimpíada de Tóquio 2020 e se frustrou mais uma vez. No último sábado, a seleção chegou a abrir 10 pontos sobre a Sérvia, mas desperdiçou toda a vantagem construída.
Diante das alemãs, não conseguiu equiparar durante três quartos e chegou a sofrer 11 a 0 logo no início do confronto. O Brasil até virou sobre as europeias, mas vacilou no fim e perdeu por 73 a 71.
Despedida de Érika
A partida deste domingo marcou o último jogo de Érika de Souza com a camisa da Seleção Brasileira de basquete feminino. A pivô de 41 anos defendeu as cores do Brasil por 113 jogos em 25 anos. Ela encerra sua carreira na seleção nacional com os títulos da AmeriCup e Sul-Americano.
Ver essa foto no Instagram
Seleções classificadas para Paris 2024
Estados Unidos
França
Bélgica
Nigéria
China
Porto Rico
Japão
Espanha
Canadá
Austrália
Alemanha
Sérvia