“Eu senti que a alegria estava de volta, a de me divertir jogando de novo”, disse Russell Westbrook sobre sua chegada ao Los Angeles Clippers. Em entrevista à Ohm Youngmisuk, da ESPN norte-americana, o armador revelou que se reencontrou no time da Califórnia.
Russell teve fim de passagem conturbado no Los Angeles Lakers, o que fez com que fosse trocado durante a temporada 2022/23. “Eu estava tão pronto para jogar [por outro time], baseado na situação em que eu estava e como acabou”, disse o jogador. O destino foi o Utah Jazz, mas logo foi dispensado e assinou como free agent pelos Clippers.
Nesse momento, Russell Westbrook lidera a corrida para ser o Sexto-Homem do Ano.
Justo? 🤔🔥
🗞 @hoopshype
📸 @LAClippers pic.twitter.com/GrmCGqYfVI— Camisa 23 (@camisa_23) February 5, 2024
Na franquia que hoje ocupa o terceiro lugar do oeste, ele conseguiu se firmar e contribuir para chegar aos playoffs em um ano cheio de lesões de Paul George e Kawhi Leonard. Em sua primeira temporada foram, 15,8 pontos e 7,6 assistências, 5,8 rebotes, 30,2 minutos por jogo em 21 partidas.
A chegada de James Harden na equipe resultou na queda na minutagem de West, mas isso não significa que não esteja contribuindo com o time. Seu volume abaixou e seu aproveitamento melhorou, o guard hoje não vê problema em sair do banco e liderar a segunda unidade da franquia de Los Angeles, isso o colocou no topo da corrida para sexto homem do ano.