Em uma noite mais que lendária, o esloveno Luka Doncic continua escrevendo seu nome na história da NBA. Com uma brilhante atuação diante do Atlanta Hawks, que terminou em vitória do Dallas Mavericks por 148 a 143, o jogador anotou impressionantes 73 pontos, quebrando seu próprio recorde de pontuação da franquia do Texas e estabelecendo um novo ainda mais difícil.
Flertando com um triplo-duplo, Doncic terminou a partida com 73 pontos, 10 rebotes e sete assistências. O esloveno se tornou o 10º jogador na história a alcançar a pontuação em uma partida da NBA, na mesma semana em que Joel Embiid marcou impressionantes 70 pontos contra o San Antonio Spurs.
Ver essa foto no Instagram
O recorde anterior de pontuação do time texano pertencia ao próprio camisa 77, que havia marcado 60 pontos. Além disso, os 73 anotados na noite desta última sexta-feira, 26, foram a maior marca de um jogador desde o recorde em toda a história da liga, quebrado em 2006 por Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, que marcou 81 pontos. Luka ainda está atrás de Wilt Chamberlain, que já marcou 100 e 78 pontos em outras partidas.