Existiam várias possíveis comparações para Anthony Edwards antes do draft da NBA, mas Paul George nunca foi uma delas. Até mesmo porque os dois atletas possuem estatura, tipo físico e estilo de jogo completamente diferentes. Nem na mesma posição os dois jogadores atuam. Porém, depois de anos como companheiro de equipe, o pivô do Minnesota Timberwolves, Karl-Anthony Towns, vê mais semelhanças entre Ant-Man e PG13 do que parece.
“Para mim, Anthony lembra você em quadra. Eu vejo isso na forma como está sempre focado em competir no lado defensivo. Ele quer, acima de tudo, defender no mais alto nível. As características intangíveis, certamente, são bem diferentes. Você é mais alto, por exemplo, e atua em outra posição. Mas, ainda assim, vê-lo em quadra traz flashes do seu jogo”, afirmou KAT, no podcast de Paul George.
Ver essa foto no Instagram
A comparação com PG13, mesmo vinda de um companheiro de equipe, é um grande reconhecimento para Ant-Man. Na última década, o ala do Los Angeles Clippers é um dos dois atletas a serem finalistas do prêmio de MVP da temporada e defensor do ano em um mesmo ano. O outro que fez o feito foi Giannis Antetokounmpo. Para Towns, as semelhanças entre ambos não surgiram do acaso.
“Anthony apresenta uma mentalidade semelhante com a sua, no sentido de desejar ser um jogador two-way de elite. Mas não é só isso. Sei que ele assiste a vários vídeos das suas partidas, então passa por isso também. Paul, você está ditando tendência com as novas gerações de jogadores. Gostaria de te parabenizar, aliás, por ser uma influência tão positiva”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Poucas coisas são mais comuns que comparações no esporte. Então, algumas vezes, elas não são tão bem recebidas. No caso de Edwards e George, o ala da franquia da Califórnia fez questão de ressaltar que, antes de tudo, os dois têm diferenças claras em termos físicos. Mas, se você deixá-las de lado, o jogador também vê. “Anthony quer ser ótimo de um modo completo, em primeiro lugar. Não está pensando em só impactar os jogos no ataque, mas também na defesa. Realmente, não vejo isso nos jovens astros de hoje em dia. Por isso, no sentido de desejar fazer a diferença dos dois lados da quadra, eu concordo contigo. Ele lembra a mim, de certa forma. Não dá para negar”, admitiu o camisa 13.