Alguns jogadores se tornam extensões de algumas franquias depois que param de jogar, por terem marcado uma época do time. Se tornando também torcedores da equipe. E é isso que aconteceu com Carmelo Anthony e seu sentimento com o New York Knicks. Por isso, o ex-jogador acompanhou de perto a troca envolvendo RJ Barrett, e, mesmo tentando ser político na análise sobre a negociação, não conseguiu esconder que não era muito fã do ala-armador.
“RJ é um jogador sem graça, insosso. Em primeiro lugar, eu quero deixar claro que isso não é uma crítica ou desrespeito. É só perguntar para os torcedores do Knicks por aí e vai entender o que falo. Ele é bom, mas não é empolgante para a torcida. Você nunca sabe se vai fazer quatro ou 26 pontos, por exemplo. E, além disso, a personalidade é simplesmente… sem graça”, disparou o ex-jogador, durante seu programa de podcast “7PM in Brooklyn”.
Ver essa foto no Instagram
Mesmo que seja indelicado, de fato, Anthony apenas transmitiu o sentimento de grande parte da torcida nova-iorquina. Alguns até gostavam de Barrett, mas a sua irregularidade sempre provocou uma frustração. O ala-armador foi enviado ao lado de Immanuel Quickley para o Toronto Raptors, para que o time de Nova Iorque recebesse OG Anunoby. O eterno camisa 7 garante que o especialista defensivo é um melhor encaixe para a equipe.
“O ponto é que OG pode fazer o mesmo papel de RJ, mas sem demandar ser uma parte tão grande do ataque. Afinal, OG está bem em ser uma peça complementar: posicionar no corner, cortar para a cesta… E, sobretudo, vai defender em alto nível não importa o que aconteça. Enquanto isso, RJ precisa fazer os seus 20 pontos para sentir que faz parte, sabe?”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Carmelo, entretanto, fez questão de ressaltar que acha que a troca fará bem ao canadense. “Com RJ, o Knicks tinha um jogador que marca 24 pontos por jogo para ser a terceira opção ofensiva do time. Afinal, com Julius Randle e Jalen Brunson, ele sempre vai ser o terceiro. Sinto, então, que isso não faz sentido para ninguém. Entende? Eu aposto que ele também já estava sentindo isso, aliás. Também estava questionando e pensando em mais espaço em outro lugar”, especulou.