Nesta última segunda-feira, 25, o jornalista Adrian Wojnarowski, da “ESPN” norte-americana, revelou que a suspensão de Draymond Green, ala-pivô do Golden State Warriors, após agredir Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns, com um soco em seu rosto, na partida do dia 12 de dezembro, pode ter uma data definida. A liga não havia estipulado prazo, mas, segundo o repórter, a punição do jogador deve durar um total de 11 a 13 partidas.
De acordo com Woj, Draymond Green tem participado de encontros virtuais periódicos com integrantes da franquia de San Francisco, como Mike Dunleavy Jr., general manager do time, e o treinador Rick Celebrini, da NBA e da NBPA, além de Rich Paul, seu agente. As conversas têm como intuito mapear a evolução do veterano dentro do programa de aconselhamento individual pelo qual está passando.
Ver essa foto no Instagram
Ainda segundo o jornalista, o ala-pivô tem a permissão de treinar em qualquer nível com o time, mas não deve voltar a integrar o elenco regularmente até o começo do mês de janeiro. Nos primeiros sete jogos sem Draymond Green, o Golden State Warriors conseguiu vencer cinco vezes, mas acabou perdendo para o Denver Nuggets nesta última segunda-feira, 25, pela rodada de Natal em um duelo dos últimos campeões da liga.