Segundo informações do jornalista Shams Charania, do “The Athletic”, nesta última quarta-feira, 20, o armador Ricky Rubio se juntou ao Cleveland Cavaliers para conversar sobre uma possível saída do jogador e seguir caminhos diferentes. Mesmo que o diálogo não esteja próximo de algum sucesso no momento, ambas as partes concordam que a melhor solução seria trocar o atleta para outra franquia da NBA. Porém, o movimento pode ser complicado, visto que o espanhol não deve voltar a jogar nesta temporada.
Através de um comunicado no mês de agosto deste ano, o armador afirmou que “decidiu por parar [suas] atividades profissionais para cuidar de [sua] saúde mental”. Então, por conta do processo de recuperação, Rubio ainda não entrou em quadra durante a temporada de 2023/24. Depois de voltar de uma lesão no ligamento cruzado anterior em janeiro, o espanhol disputou 33 partidas em 2022/23 da liga, com médias de 5,2 pontos e 3,5 assistências em 17,2 minutos por jogo.
Ver essa foto no Instagram
Atualmente, o contrato do espanhol se encerra no final da temporada de 2024/25. Ou seja, na atual temporada e na próxima, Ricky Rubio tem garantido o ganho de US$10,4 milhões. Porém, os Cavs devem tentar ao máximo negociar o jogador, visto que precisam da vaga no elenco para repor as baixas das lesões de Evan Mobley e Darius Garland.





