Segundo informações do “Washington Post”, publicadas nesta segunda-feira, 27, o armador do Oklahoma City Thunder, Josh Giddey, pode estar ameaçado de perder um contrato de patrocínio no valor de US$40 milhões com a marca de cereal australiana Weet-Bix, da Sanitarium Health Food Company. De acordo com o site “Code Sports”, o jogador foi removido das redes sociais da companhia. A quebra de parceria pode estar conectada com as notícias de que a NBA está investigando as alegações sobre um suposto relacionamento do atleta com uma menor de idade.
De acordo com um porta-voz da empresa, segundo apurações da “Code Sports”, via “The New York Post”, a companhia está ciente da situação do armador. “Obviamente, estamos cientes das notícias ao redor de Josh Giddey e estamos esperando a confirmação dos fatos. Estamos em contato com os empresários de Josh e esperando mais detalhes neste momento”, disse. Na última quinta-feira, 23, filmagens e fotos do armador com uma garota começaram a se espalhar pelas redes sociais, com acusações de que a moça seria menor de idade, enquanto o australiano tem 21 anos. Nas mídias, o atleta aparece chamando a jovem de “minha garota” e, em uma foto específica, a legenda sugere que ambos haviam tido uma relação sexual.
Josh Giddey corre risco de perder um contrato de patrocínio de US$ 40 milhões com a Weet-Bix, uma marca australiana de cereais, devido à recentes acusações sobre um possível relacionamento do jogador com uma garota de menor.
🗞️ @nypost
📸 Cameron Browne pic.twitter.com/PGnqBaCzq3— Camisa 23 (@camisa_23) November 27, 2023
Mike Bass, porta-voz da NBA, revelou na última sexta-feira, 24, que a liga havia começado uma investigação sobre o caso. Quando perguntado sobre o assunto, Giddey respondeu: “Eu entendo a pergunta, obviamente, mas não tenho comentários neste momento”. O armador atuou normalmente na partida diante do Philadelphia 76ers no último sábado, 25, terminando com 10 pontos, oito assistências e sete rebotes.