Nesta última quinta-feira, 23, alguns vídeos e fotos do armador do Oklahoma City Thunder, Josh Giddey, viralizaram no Twitter (atual X), com sérias acusações sobre um possível envolvimento do jogador com uma menor de idade. Já nesta sexta-feira, 24, o atleta falou pela primeira vez sobre o assunto, durante uma entrevista após um treino da franquia da NBA, mas desconversou.
Filmagens e fotos do armador com uma garota surgiram nas redes sociais na última quinta-feira, 23, com alegações de que a moça em questão seria menor de idade, enquanto o australiano tem 21 anos de idade. Nas mídias postadas, o jogador aparece chamando a jovem de “minha garota” e, em uma foto específica, a legenda sugere que os dois tiveram relações sexuais. No momento, nem a identidade, nem a idade real da menina foram confirmadas. Quando perguntado sobre o assunto, Giddey não deu nenhum comentário direto: “Eu entendo a pergunta, obviamente, mas não tenho comentários neste momento”. Treinador do Thunder, Mark Daigneault, também foi questionado: “Assunto pessoal e eu não tenho comentário sobre isso. Essa será minha resposta para qualquer coisa relacionada”.
Josh Giddey was asked about the allegations that went viral on social media the past few days. pic.twitter.com/yVr5gOku0x
— Rylan Stiles (@Rylan_Stiles) November 24, 2023
As apurações foram feitas pelo jornalista Ryan Stiles, insider do OKC. Segundo os jornalistas Shams Charania, do “The Athletic”, e Tim MacMahon, da “ESPN” estadunidense, nesta sexta-feira, 24, a NBA começou uma investigação sobre o caso, mas não houveram informações ainda. A franquia ainda não falou sobre o assunto. Na própria quinta-feira, 23, depois que as postagens viralizaram, Josh Giddey mudou sua foto de perfil para uma toda preta e desativou os comentários das publicações.