Segundo o anúncio do treinador do Denver Nuggets, Michael Malone, antes do jogo diante do New Orleans Pelicans, na noite desta última segunda-feira, 6, como apurou a “ESPN” estadunidense, o armador Jamal Murray irá desfalcar os atuais campeões da NBA por muito tempo, por conta de um estiramento no músculo posterior da coxa. O técnico da franquia não deu prazo para a recuperação do jogador, mas afirmou que não se trata de “uma lesão de um ou dois jogos” e que ele estaria fora pelo “futuro próximo”.
Jamal vem lidando com o incômodo desde antes mesmo da pré-temporada, quando pediu dispensa da seleção canadense para a disputa da Copa do Mundo por conta da lesão. Na partida deste último sábado, 4, contra o Chicago Bulls, o armador sentiu a coxa com somente nove minutos de jogo. Na ocasião, Reggie Jackson assumiu a maior parte dos minutos, assim como foi contra os Pelicans, começando como titular. Collin Gillespie também recebeu um pouco de espaço para atuar.
De acordo com Michael Malone, os minutos e a produção de Jamal Murray serão substituídos por ‘um comitê’ de jogadores e não somente uma pessoa. Na atual temporada, o armador tem médias de 16,3 pontos e 7,4 assistências, liderando os Nuggets para o topo da Conferência Oeste, com uma campanha de sete vitórias em oito jogos.