O All-Star Game pode estar voltando às suas origens logo menos! Adam Silver, comissário da NBA, revelou nesta terça-feira, 17, durante uma entrevista para a “ESPN” dos Estados Unidos, que mudanças estão por vir no evento mais esperado do ano pelos amados do basquete.
Mesmo sem dizer exatamente que qualquer decisão foi tomada, Silver deu a entender que o formato atual dos jogadores mais votados servindo como capitães e escolhendo suas próprias equipes pode ser deixado de lado. “Perdemos um pouco a noção de que, no final das contas, o que importa é o jogo”, afirmou. “Talvez, um retorno a algo mais tradicional, em termos de como as equipes são apresentadas. Passamos a ter uma espécie de escolha de capitão, mas, claramente, historicamente, era Leste x Oeste, então, isso é algo que estamos analisando”, completou o comissário.
O All-Star Game desta temporada será em Indianápolis, no dia 18 de fevereiro, mas ainda não tem o formato definido. Os 66 primeiros eventos foram no estilo Leste x Oeste. Já os últimos 6, foram com os atletas mais votados servindo como capitães e formando seus times. Já os últimos quatro tiveram uma pontuação alvo no final dos jogos, garantindo um término. Nos últimos quartos, o vencedor era a primeira equipe a alcançar o que a equipe líder tinha após três quartos, mais 24 pontos, uma homenagem para Kobe Bryant.