O ex-jogador do San Antonio Spurs, Josh Primo, recebeu a notícia de que estava sendo punido pela NBA na última sexta-feira, 29. A decisão ocorreu após denúncias de comportamento inadequado com mulheres que trabalharam com o atleta, que ficará fora de quatro jogos da próxima temporada.
A denúncia foi realizada pela ex-psicóloga da franquia de San Antonio, que alegou que Josh havia se exposto indevidamente a ela. Da mesma forma, o advogado da vítima garantiu que outra mulher também teria passado por uma situação semelhante com o armador de apenas 20 anos.
Ja Morant mostrou uma arma nas redes sociais em duas ocasiões. Punição = 33 jogos
Miles Bridges esganou, quebrou o nariz e fez a namorada desmaiar de tanto apanhar. Punição = 30 jogos
Josh Primo se expôs sexualmente para uma funcionária. Punição = 4 jogos
A NBA é uma piada. pic.twitter.com/SMgq0Lkjx9
— NBA da bad (@NBAdabad) September 29, 2023
Em comunicado publicado nesta sexta-feira, 29, a NBA confirmou a punição pelo comportamento do atleta não se enquadrar com os padrões da organização, apesar de não ter sido encontrada nenhuma evidência de conduta sexual. Em sua versão, Josh Primo alegou que seu comportamento não foi intencional.
Sem multa estabelecida para pagar, Josh, que já foi suspenso pelos Spurs em outubro de 2022, começará a cumprir seu ganho a partir do momento que for contratado por uma nova franquia. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, o armador está próximo de fechar com os Los Angeles Clippers.