Parece que o Golden State Warriors está muito perto de anunciar uma expansão de suas operações. De acordo com o site “The Athletic”, a franquia multicampeã da NBA será responsável pela operação de um time da WNBA, a liga feminina de basquete dos Estados Unidos.
Ainda segundo a reportagem, o acordo está próximo de ser oficializado. O time feminino jogaria no Chase Center, ginásio onde o time masculino de San Francisco manda suas partidas. Não há problemas de conflitos de datas entre os dois calendários. O estádio fica na Califórnia e é vista com bons olhos para receber uma franquia pela forte cultura do basquete. A região também conta com times universitários fortes como Stanford e Cal.
Outros times da WNBA já funcionam desta forma. O New York Liberty (WNBA) e Brooklyn Nets (NBA), Indiana Fever (WNBA) e Indiana Pacers (NBA) por exemplo. O Los Angeles Sparks (WNBA) e Los Angeles Lakers (NBA), Minnesota Lynx (WNBA) e Minnesota Timberwolves (NBA) não possuem os meses donos, mas compartilharam arenas e aspectos administrativos.