Jimmy Butler não evitou a queda do Heat para os Nuggets nas finais da NBA. Na última segunda-feira, 12, na Ball Arena, o Denver foi superior e confirmou o seu primeiro título de liga com o placar de 94 a 89. Sendo assim, o agregado do confronto terminou em 4 a 1, mas o atropelo dos rivais não afetou o principal craque do Miami. Pelo contrário, ele deixou bem claro sobre o que pretende fazer para a próxima temporada.
Inclusive, Butler assumiu um papel de líder após a partida e deixou de lado qualquer tipo de crítica ao elenco do Heat. Ele optou por ressaltar o elenco e também a entrega de cada um para chegar até a decisão da NBA. Na visão de Jimmy, a sua experiência em Miami tem sido única e na próxima temporada ele tem certeza que vai retornar a uma disputa de títulos.
We made history, don’t let them tell you differently. Thank you #HEATNation for always riding with us and FOR us! pic.twitter.com/13lHBcEvAW
— Miami HEAT (@MiamiHEAT) June 13, 2023
Tem sido ótimo. Tive alguns companheiros infernais que vieram e competiram comigo e nos deram a oportunidade de ganhar um campeonato, que ainda acredito, com tudo em mim, que faremos como um time aqui, como uma organização, como uma cidade, em Miami“, afirmou
Vale destacar que Butler encerrou a a sua participação no jogo cinco entre Nuggets e Heat com 21 pontos, cinco assistências e três rebotes. Assim como nas outras partidas, o craque foi o que mais se destacou pelo lado do Miami e, mesmo sendo um destaque individual, Jimmy fez questão de exaltar os seus companheiros novamente. De acordo com ele, apenas uma arrependimento ficou e foi a falta da conquista do título da NBA desta temporada.
“Estou apenas agradecido. Eu aprendi muito. Eles me ensinaram muito. Eu gostaria de ter feito isso para esses caras, porque eles definitivamente merecem“, completou. É importante lembrar que Butler não conseguiu vencer o MVP das finais, que ficou nas mãos de Nikola Jokic, o grande destaque da temporada de 2022/23 da NBA.