Jokic deu mais um show na NBA. O craque não se intimidou com o peso da decisão entre Nuggets e Heat e demonstrou isso dentro das quadras. Principal destaque do jogo um, ele liderou o time com 27 pontos, 14 assistências e 10 rebotes. A atuação individual dele fez com que o Denver crescesse e garantisse uma vitória de 103 a 94 durante a noite da última quinta-feira, 1.
Em entrevista para a “ESPN”, Jokic abriu o jogo em relação a forma como encarou o primeiro duelo entre Heat e Nuggets. Ele reconheceu que a pressão para a partida estava grande e que não via a hora de começar a jogar. No entanto, depois que o confronto teve início, ele contou que percebeu que não havia diferença, era apenas mais um confronto de NBA. Talvez tenha sido por causa dessa frieza, que o craque saiu como o principal jogador do jogo um.
Para ser honesto, mal podia esperar para começar só porque quando o jogo começou parecia diferente. Mas todo o resto não parecia. Acho que as pessoas estão fazendo algo maior do que é. Quando o jogo começou, me senti muito confortável“, afirmou.
Além disso, Jokic foi questionado pela forma como conduziu a partida. O sérvio chamou a responsabilidade de diferentes maneiras durante o jogo entre Nuggets e Heat. Uma vez que estava bem marcado, apareceu para ser uma espécie de garçom. Quando teve a chance de pontuar, ele pontuou e deu ao Denver a expectativa de que o título da NBA pode vir. Mesmo sendo protagonista, ele fez questão de dizer que não força jogadas para se sobressair.
Eu não forço. Eu nunca forço, eu acho. Alguns caras estavam indo bem, AG estava jogando muito bem e tínhamos vantagem lá. Eu apenas pego o que o jogo me dá“, completou.