Jimmy Butler teve uma atuação abaixo do esperado na partida entre Nuggets e Heat. O principal jogador do Miami não teve espaço, errou diversos arremessos que tentou e acabou apenas com 13 pontos na derrota de 103 a 94. Depois do jogo um, realizado na última quinta-feira, 1, em Denver, o craque respondeu aos questionamentos da imprensa durante a coletiva e deixou claro o que será necessário melhorar para conseguir a vitória na segunda partida.
De acordo com Butler, o que parece ter mais incomodado o jogador do Miami foram os erros nos arremessos. Ele colocou as suas tentativas na conta e desabafou em relação ao decepcionante jogo um que o Heat fez contra os Nuggets. A expectativa é de que isso melhore para a partida deste sábado, 3, e Jimmy fez questão de assumir a sua culpa pela derrota e garantir que algumas coisas vão mudar.
“Você tem que criticar e criticar todo mundo, não apenas um indivíduo. Eu tenho que fazer um trabalho melhor criando a ajuda, um, dois caras, e chegar ao meu arremessador, caso contrário, finalizando no aro, fazendo arremessos… Mas erramos muito esta noite e seremos melhores no jogo 2. No final do dia, é isso que vale, e vamos pegar e aprender com isso, e estaremos de volta em dois dias“, afirmou. Butler seguiu com sua autocrítica e voltou a reclamar em relação ao pouco aproveitamento na hora de finalizar as jogadas ofensivas.
“Provavelmente porque tentamos muitos arremessos de longe, provavelmente eu liderando o pelotão, em vez de colocar pressão no aro. Fazer layups, chegar à linha de lance livre. Quando você olha para isso durante o jogo, todas parecem boas alternativas“, explicou. Por fim, ele defendeu o elenco do Heat e ressaltou que todos possuem condições para mudar o rumo das finais da NBA.
“E não estou dizendo que não podemos, como equipe, fazer isso, mas temos que conseguir mais lances livres, temos que conseguir mais. E sempre que você erra e não volta, o jogo fica fora de controle. Desistimos de muitas bandejas, o que também não poderia ter acontecido. Mas é isso como um todo. Temos que atacar muito mais o aro, inclusive eu“, completou.