LeBron James não deu chances para os Grizzlies e deixou os Lakers em situação confortável nos playoffs da NBA. O astro entrou em quadra na noite desta segunda-feira, 24, partiu para cima dos rivais e arrancou um 20/20. A atuação ofensiva e defensiva do jogador chamou atenção de todos e até mesmo do próprio atleta.
Chamado de “velho” por Dillon Brooks em partidas anteriores, LeBron mostrou que não é bem assim. Ele pode até ser veterano, mas conseguiu fazer 22 pontos e pegar 20 rebotes, além de dar sete assistências na vitória dos Lakers contra os Grizzlies, por 117 a 111. Com isso, depois da partida, o craque comemorou muito o resultado positivo.
“Eu apenas tento ser o melhor que posso ofensivamente, porém mais importante na defesa. Essa foi a mentalidade esta noite. Consegui fazer algumas jogadas. … Meus companheiros me disseram que eu não tinha um 20/20. É a primeira vez que faço isso na minha carreira, então é muito legal, eu acho“, afirmou o camisa 6 de Los Angeles.
Vale destacar que LeBron James foi decisivo na reta final da partida. Ele marcou o ponto mais importante do jogo e levou o confronto para os minutos adicionais. Ele acertou uma bandeja no final do último quarto e contribuiu para que o Los Angeles fizesse um 13 a 7 na prorrogação.
Eu participei de momentos em que você sabe que consegue uma jogada decisiva ou um tiro mortal. Eu me senti como aquele jogo, não ia fechar a porta, mas não havia muita luz no final. Eu apenas deixei a emoção sair”, completou.
Com os Lakers na liderança do agregado (3 a 1), o time de Los Angeles volta a quadra na próxima quarta-feira, 26, às 20h30 (horário de Brasília), para dar um passo importante rumo à classificação nos playoffs da NBA. A equipe terá a chance de abrir três vitórias de diferença contra os Grizzlies e seguir com moral rumo a uma vaga na final da principal liga do mundo.
Grizzlies estão engasgados com LeBron James!
“Sempre se resume à disciplina do plano de jogo. Quero dizer, LeBron tem sido muito forte pela direita desde que entrou na liga há 20 anos. Ele pega a mão direita e temos dois caras naquele lado que deveriam se ajudar e não executamos isso. É muito simples assim. Disciplina no plano de jogo, precisamos dela por 48 minutos e a falta dela nos decepcionou“, explicou.