Lebron James voltou a defender o Lakers na NBA após quatro semanas fora de combate. Ele perdeu cerca de 13 jogos durante o período que esteve ausente, mas retornou durante a noite do último domingo, 26. No entanto, ele não conseguiu dar a vitória ao time de Darvin Ham na partida contra o Bulls, que terminou com o placar de 118 a 108 para a equipe de Chicago.
Depois que o jogo acabou, LeBron James falou sobre como foi essa volta para a NBA e deu alguns detalhes de sua recuperação. O craque já treinava com bola desde o início da semana e aguardava a liberação médica. Segundo ele, de um dia para o outro, ele sentiu a confiança para retornar, e o Lakers recebeu de volta o seu principal jogador na partida contra o Bulls.
Eu me senti confiante nos treinos que fiz esta semana. E no dia seguinte aos treinos, quando eu acordei, saí da cama, vi que poderia jogar hoje (ontem). E depois do meu treino antes do jogo (contra o Bulls) de hoje, eu sabia que poderia jogar“, afirmou.
Depois que a partida terminou, Darvin Ham concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre LeBron James. O técnico fez muitos elogios para o craque e analisou a tentativa do jogador em tentar recuperar o mais rápido possível o seu ritmo de jogo. Importante lembrar que o ala atuou durante 30 minutos, fez 19 pontos e ainda deu mais três assistências, fora que conseguiu oito rebotes. Mesmo assim, não foi suficiente para que o Lakers vencesse.

“Você podia vê-lo pegando seu ritmo, seu tempo, suas finalizações, tudo isso. Ele é um veterano experiente, um dos maiores de todos os tempos, então não vai demorar muito”, finalizou Darvin Ham durante a sua entrevista coletiva. Mesmo com a derrota, o Lakers segue na zona de play-in e espera voltar a vencer na próxima rodada da NBA, quando enfrenta o Bulls novamente.





