O Los Angeles Lakers foi derrotado pelo Portland Trail Blazers na última rodada da NBA e com direito a show de Damian Lillard. O craque chamou a responsabilidade, alcançou a marca de 40 pontos e ajudou a sua equipe a vencer os rivais por 127 a 115 na noite da última segunda-feira, 13. Importante destacar que os rivais não contaram com LeBron James pela terceira partida consecutiva e sentiram falta do seu principal astro.
Os 40 pontos numa só partida de NBA não é novidade para Damian Lillard. O craque dos Blazers alcançou esse feito pela 11ª vez na temporada e a tendência é de que ele continue uma máquina de fazer pontos até o final desta edição da principal liga de basquete do mundo. A atuação do jogador do Portland chamou a atenção de todos os torcedores que o aplaudiram muito nos últimos sete minutos de jogo, quando ele foi para o banco de reservas.
Depois que a vitória dos Blazers contra os Lakers se confirmou, Lillard conversou com a imprensa e foi questionado sobre ser um dos melhores da NBA e sua vontade de se tornar o número um. Ele deixou claro que a sua intenção não é ser o maior ou o melhor jogador da liga, mas sim fazer pontos e continuar jogando o melhor basquete possível com a camisa do Portland.
Acho que a coisa número um é apenas ser agressivo. Essa é a mentalidade, porque não vou sair por aí dizendo que quero marcar pontos – estou apenas aplicando pressão. Vou atacar as coberturas, aproveitar as oportunidades que estão aí, tentar criar oportunidades“, afirmou.
Lillard até pode querer ficar longe do topo da NBA e de algumas comparações, porém o craque dos Blazers segue fazendo uma grande temporada. Depois do jogo, Darvin Ham, técnico dos Lakers não escondeu a sua admiração pelo rival. Inclusive, ele ficou sem reação ao ser questionado sobre como parar o craque de Portland: “Além de roubar os tênis dele, não sei o que mais você poderia fazer”.