LeBron James pode se tornar o maior cestinha da história da NBA nesta terça-feira, 7 de fevereiro (madrugada de quarta-feira no Brasil). O Los Angeles Lakers enfrenta o Oklahoma City Thunder, na Crypto.com Arena, em Los Angeles, à meia-noite.
Todas as atenções da partida estarão voltadas para o desempenho do camisa 6, que está muito perto de ultrapassar o recorde de Kareem Abdul-Jabbar, que tem 38.388 pontos. Faltam apenas 36 pontos para o veterano superar a outra lenda dos Lakers. A marca será mais um recorde para a história da franquia angelina.
Na temporada 2022/23 da NBA, LeBron marcou mais de 36 pontos nove vezes e uma décima vez dará a ele o recorde de maior pontuador da história da liga. Em entrevista para a “ESPN”, LeBron James não escondeu a emoção ao falar da possível quebra de recorde que pode acontecer nesta terça-feira, 7.
“Ainda é alucinante para mim, porque estabeleci metas ao longo da minha carreira. Eu queria ser calouro do ano. Eu queria ser MVP da liga. Eu queria ganha campeonatos, seu um All-Star. Eu queria liderar a liga em assistências, fazer parte do time de defesa, ser o jogador defensivo do ano. Nunca disse que queria ser o cestinha do ano ou, com certeza, nunca disse que queria ser o líder de todos os tempos em pontuação. Isso nunca foi um sonho meu. E sentar aqui e ver que realmente está prestes a acontecer é muito louco”, afirmou.
Questionado sobre estar ao lado e ultrapassar um dos maiores jogadores de toda a história da NBA, LeBron James não escondeu o seu carinho por Kareem Abdul-Jabbar. Ele relembrou da importância que o ex-jogador teve para a sua formação como profissional e deu sequência ao seu discurso em não acreditar que vai alcançar números ainda maiores e melhores que a lenda do basquete americano.
“A primeira coisa que se destaca para mim é a companhia. Saber o que Kareem fez ao longo de sua carreira, desde quando fomos colocados como fenômenos do ensino médio. E então para o próximo nível dizemos algo como: ‘Ok, esses caras são os salvadores de onde quer que forem’. E Kareem foi primeiro para a UCLA e ganhou vários campeonatos nacionais e depois foi para a NBA, esteve em Milwaukee e depois com os Lakers. E eu indo para Cleveland foi como: ‘Vocês com 18, 19 anos de idade, são nossos rostos’. E para mim estar na companhia de uma força dominante e proeminente como Kareem é uma honra”, finalizou.
Onde assistir
O duelo Los Angeles Lakers x Oklahoma City Thunder, que pode marcar o recorde de LeBron James, terá a transmissão ao vivo pela Amazon Prime Video, plataforma de streaming. A partida também será comentada em tempo real, no formato de minuto a minuto, pelo site “Globo Esporte”. O SportBuzz trará a repercussão dos melhores momentos no pós-jogo.