LeBron James não parece acreditar que está cada vez mais próximo de fazer história na NBA. Mesmo em atividade, o jogador dos Lakers já é considerado um dos maiores de todos os tempos, mas vai ter a oportunidade de passar o recorde de Kareem Abdul-Jabbar e se tornar o maior pontuador que já existiu na principal liga de basquete no mundo. Essa conquista parece mexer com o astro da equipe de Los Angeles.
Em entrevista para a “ESPN”, LeBron James não escondeu a emoção ao falar da possível quebra de recorde que pode acontecer nesta terça-feira, 7, na partida entre Lakers e Oklahoma City Thunder. Para o craque, neste momento, tudo parece “alucinante”. Além disso, ele revelou que nunca projetou alcançar uma marca tão importante como essa na NBA.
CANAL – SPORTBUZZ:
“Ainda é alucinante para mim, porque estabeleci metas ao longo da minha carreira. Eu queria ser calouro do ano. Eu queria ser MVP da liga. Eu queria ganha campeonatos, seu um All-Star. Eu queria liderar a liga em assistências, fazer parte do time de defesa, ser o jogador defensivo do ano. Nunca disse que queria ser o cestinha do ano ou, com certeza, nunca disse que queria ser o lider de todos os tempos em pontuação. Isso nunca foi um sonho meu. E sentar aqui e ver que realmente está prestes a acontecer é muito louco“, afirmou.
Questionado sobre estar ao lado e ultrapassar um dos maiores jogadores de toda a história da NBA, LeBron James não escondeu o seu carinho por Kareem Abdul-Jabbar. Ele relembrou da importância que o ex-jogador teve para a sua formação como profissional e deu sequência ao seu discurso em não acreditar que vai alcançar números ainda maiores e melhores que a lenda do basquete americano.
“A primeira coisa que se destaca para mim é a companhia. Saber o que Kareem fez ao longo de sua carreira, desde quando fomos colocados como fenômenos do ensino médio. E então para o próximo nível dizemos algo como: “Ok, esses caras são os salvadores de onde quer que forem”. E Kareem foi o primeira para a UCLA e ganhou vários campeonatos nacionais e depois foi para a NBA , esteve em Milwaukee e depois com os Lakers. E eu indo para Cleveland foi como: “Vocês com 18, 19 anos de idade, são nossos rostos”. E para mim estar na companhia de uma força dominante e proeminente como Kareem é uma honra“, finalizou.