LeBron James, estrela veterana do Los Angeles Lakers na NBA, quebrou o silêncio a respeito de sua longevidade na liga e qual seria a “fonte da juventude”. No último 30 de dezembro, o atleta completou 38 anos de idade. Ainda assim, “King James” se mantém como um dos jogadores mais consistentes e brilhantes no esporte da bola laranja.
“Aos 20 anos, por exemplo, você consegue jogar na base da energia e capacidade técnica apenas. Mas, agora, muita coisa depende da questão mental”, iniciou o ala, antes do triunfo contra o Charlotte Hornets. “Eu consegui descansar bem de um dia para o outro? Tudo gira em torno de ter tido uma ótima noite de sono e comer os alimentos certos. Ou seja, tratar o corpo com respeito”.
Darvin Ham, que é o técnico da franquia californiana, exaltou o tetracampeão e a sua presença no elenco: “Eu só quero usá-lo o quanto for possível, para ser sincero. E ele permite-me isso, pois cuida tão bem de si mesmo. Tê-lo em seu time é um luxo, então, para qualquer treinador”.
PRESENTE DE ANIVERSÁRIO
No seu aniversário de 38 anos, LeBron James teve uma atuação digna de seus melhores dias. Na noite do dia 30 de dezembro, astro anotou 47 pontos, além de distribuir nove assistências e terminar com 10 rebotes. Sendo assim, o camisa 6 conseguiu liderar os Lakers para uma vitória de virada para cima dos Hawks.
O time de Los Angeles chegou a liderar por 15 pontos no placar, mas viu toda sua vantagem ir embora. Na última parcial, as duas equipes brigaram a cada bola pelo resultado. Thomas Bryant foi outro grande nome do confronto, já que anotou 19 pontos e pegou 17 rebotes, enquanto Russell Westbrook saiu do banco e também colaborou com a vitória.