Curry chamou a responsabilidade na NBA e foi um dos responsáveis pela vitória dos Warriors na noite da última segunda-feira, 7. A equipe enfrentou o Sacramento Kings e conseguiu saiur com um resultado de 116 a 113. Stephen foi o grande destaque do confronto, o craque alcançou uma marca de 47 pontos durante a partida e garantiu o fim de um jejum que já durava cinco rodadas.
Vale destacar que no meio desta alta pontuação de Curry, o jogador dos Warriors conseguiu alcançar algumas marcas importantes. Ele acertou 17 de 24 arremessos, além de conseguir oito rebotes e oito assistências. Mesmo com números tão importantes na última rodada da NBA, após a vitória contra Sacramento, o atleta demonstrou certa preocupação com a equipe e buscou explicações para a fase negativa.
Sour…Sweet…W…#CurryBrand 🍭🙌🏽 @warriors pic.twitter.com/JMCmveX0yL
— Stephen Curry (@StephenCurry30) November 8, 2022
Para quem não se lembra, até a vitória contra os Kings, o Golden State vinha de cinco derrotas consecutivas para equipes como Hornets, Pistons, Heat, Magic e Pelicans. Durante esse longo período sem conquistar um resultado positivo, Stephen Curry fez um longo desabafo. No entanto, depois encerrar essa sequência negativa, ele continuou com a mesma postura.
Em entrevista coletiva, logo depois do jogo contra os Kings, ele comentou sobre o maior desafios dos Warriors nesta temporada da NBA. Curry deixou claro que é preciso dar espaço para os mais novos e ter paciência com a irregularidade: “Temos que entender que (os jovens jogadores) terão a oportunidade de se apresentar, e haverá algumas oscilações, alguns altos altos e alguns baixos baixos“.
Essa é a história desta equipe. Como veteranos, você entende que cada ano é um pouco diferente e você está pronto para esse desafio. Para esses jovens tentarem se encontrar nesta liga e também em um papel específico, é um desafio“, afirmou. Vale destacar que Curry é um dos principais líderes dos Warriors e ‘homem de confiança’ de Steve Kerr.