Na madrugada desta sexta-feira, 21, o Los Angeles Clippers entrou em quadra para disputar o primeiro clássico da nova temporada da NBA. Com o retorno do astro Kawhi Leonard, a franquia levou a melhor contra o rival Lakers e venceu por 103 a 97. Destaque para o péssimo começo do time de LeBron James e companhia.
Ainda sem o ritmo ideal, Kawhi Leonard iniciou a partida no banco de reservas, mas foi escalado por 21 minutos, o que foi suficiente para o craque anotar 14 pontos. Além do destaque já esperado, os Clippers tiveram desempenho coletivo espetacular. Assim, Paul George, John Wall, Ivica Zubac e Marcus Morris ficaram na casa dos 15 pontos.
The Klaw is BACK!
Kawhi dropped 14 PTS and 7 REB to help propel the Clippers to the win in their season opener!#WeGotNow | @newbalancehoops pic.twitter.com/miYOa2478g
— NBA (@NBA) October 21, 2022
Do outro lado, o Los Angeles Lakers viveu noite terrível e tentou fazer de tudo para alcançar o rival no placar. No entanto, LeBron James contribuiu com apenas 20 pontos e viu Anthony Davies anotar 25. Destaque para o cestinha da franquia que foi Lonnie Walker IV, com 26. Diante de mais uma derrota, a equipe se complicou na NBA.
Com o triunfo, os Clippers estrearam com a ‘mão direita’ na nova temporada da NBA, visto que ainda não tinham entrado em quadra. Já os Lakers acumularam o segundo revés consecutivo e são os lanternas da competição. Dessa forma, LeBron James demonstrou toda sua ira com a montagem do elenco para a sequência das partidas.
Nós tivemos boas aparições, mas podemos ter dado essa sensação também por causa das outras equipes, que podem ter nos proporcionado isso. Para ser completamente honesto, não somos uma equipe construída para grandes arremessos…“, afirmou o craque sobre a reformulação dos Lakers.
“Isso vem de um time que está se unindo pela primeira vez… mas adorei a forma como competimos. Quando estivermos na mesma página, sabendo onde cada cara vai estar… (as coisas podem melhorar)”, completou LeBron James após a partida de estreia dos Lakers na NBA.