Draymond Green, jogador do Golden State Warriors na NBA, foi sincero sobre Jayson Tatum, do Boston Celtics e suas concepções acerca do jovem na liga. Em episódio de seu podcast, o pivô ressaltou que os problemas enfrentados pela franquia de Massachusetts (como lesões e a suspensão do técnico Ime Udoka) serão facilmente superados com a liderança do atleta de 24 anos.
“Resiliência, em síntese, permite que times mostrem o seu verdadeiro caráter. Nós veremos, então, o caráter desse time liderado por ninguém menos do que o melhor jovem jogador de todos os tempos”, cravou Draymond, que continuou rasgando elogios ao adversário: “Jayson é, sobretudo, o próximo dos melhores que esse jogo já testemunhou”.
Tatum e Green se encontraram nas finais da temporada passada, na qual o Warriors levou a melhor. Apesar da “decepção”, o camisa 23 da franquia de São Francisco destacou que o ala ainda vai se desenvolver. “Eu acho que, antes de tudo, Jayson vai fazer um trabalho incrível ajustando-se às dificuldades. Ele volta, certamente, para liderar seus companheiros contra tudo isso nessa temporada”, explicou o atual campeão.
RESILIÊNCIA
Durante uma entrevista ao portal “Bleacher Report”, Jayson Tatum contou que sofreu a lesão no pulso na partida contra o Atlanta Hawks em fevereiro deste ano. Na oportunidade, o jogador preferiu lidar com a dor, ainda que naquele momento fosse bastante forte, e não ser examinado pelo departamento médico do time por medo de perder algum jogo importante.
“Eu fiquei nervoso em deixar olharem meu pulso porque eu sabia quanta dor eu estava sentindo. Eu não conseguia mover meu pulso para trás, em casa, eu não conseguia segurar um copo ou um prato. Então, depois de cada jogo, eu usava um curativo para mantê-lo estável e eu tive que lidar com isso. Eu estava nervoso de checarem porque eu não queria que alguém me dissesse que eu não podia jogar”, revelou o atleta do Celtics.