Depois de perder o primeiro jogo, o Boston Celtics voltou a enfrentar o Miami Heat e conseguiu empatar a série das finais da Conferência Leste da NBA. Com os dois primeiros jogos acontecendo na Flórida, a franquia de Massachusetts se prepara para tentar abrir vantagem jogando com a sua torcida no TD Garden.
No Jogo 1, o Heat conseguiu a vitória graças a uma atuação impressionante de Jimmy Butler, que anotou 41 pontos. Contudo, para a segunda partida, Boston contou com o retorno de Al Horford, pivô titular da equipe, e Marcus Smart, titular absoluto e que foi o vencedor do prêmio de melhor jogador defensivo do ano (DPOY).
CANAL – SPORTBUZZ
Contando com seu quinteto titular, desta vez os Celtics foram muito superiores e fizeram valer a volta de dois de seus principais jogadores, que foram poupados no primeiro confronto. A partida contou com um grande domínio dos visitantes, que já tinham uma vantagem de 25 pontos no final do segundo quarto.
Com 29 pontos, Jimmy Butler se destacou novamente e foi o cestinha da partida. Contudo, a boa marcação do sistema defensivo dos Celtics impediu que o camisa 22 levasse a franquia de Miami a mais uma vitória na série. Tyler Herro (11), Victor Oladipo (14) e Gabe Vincent (14) também tiveram boas participações.
Do outro lado, como sempre, o melhor pontuador foi Jayson Tatum, com 27 anotados. Além disso, Jaylen Brown e Marcus Smart anotaram 24 pontos cada e, considerando só o trio, foram 75 pontos combinados. Contudo o que mais foi essencial foi a postura da equipe sem a bola, onde Smart se destacou novamente fazendo coberturas com precisão além de impactar ativamente no jogo com três roubos de bola e um toco.
Jayson Tatum led the @celtics in scoring with 27 (8/13 FGM) in their Game 2 victory to even the series! #BleedGreen@jaytatum0: 27 PTS, 5 REB, 5 AST, 4 3PM pic.twitter.com/05y0ItXwvg
— NBA (@NBA) May 20, 2022