É oficial! O Los Angeles Lakers está eliminado da temporada 2021/2022 da NBA. Na noite desta terça-feira, 5, (madrugada de quarta-feira, 6, pelo horário de Brasília), a equipe entrou em quadra no Arizona e acabou sendo derrotado pelo Phoenix Suns por 121 a 110. O time não pôde contar com seu astro Lebron James em ação, que viu tudo de fora.
Com essa derrota, os Lakers não têm mais chances de chegar ao play-in do Oeste, mesmo tendo ainda três jogos para cumprir. Como o San Antonio Spurs venceu o Denver Nuggets, o time californiano precisava vencer de qualquer forma o líder da Conferência para ainda ter alguma possibilidade matemática de disputar uma vaga nos playoffs.
Canal – SportBuzz
A vitória em casa foi a de número 63 na NBA, e confirmou a superioridade dos Suns na temporada, que inclusive é disparado o dono da melhor campanha entre os 30 participantes da competição. Destaque absoluto do embate, Devin Booker marcou 32 pontos e foi o cestinha maior da partida.
Além dele, outras duas peças de bastante importância na equipe da casa foram Deandre Ayton, que marcou 22 pontos e pegou 13 rebotes e também o professor Chris Paul, que apesar de ter anotado somente oito pontos no jogo, conseguiu dar 12 assistências aos companheiros de time com a habitual categoria.
Vetado do confronto por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo, LeBron ficou o tempo todo no banco e viu de perto a derrota que representou a sétima queda seguida e a eliminação dos Lakers. Com a missão de liderar os companheiros, Russell Westbrook fez o máximo que pôde e terminou o jogo com 28 pontos anotados, sendo sete a mais que Anthony Davis.
Final from Arizona pic.twitter.com/fuA3kEZDkj
— Los Angeles Lakers (@Lakers) April 6, 2022
Ele ainda conseguiu pegar 13 rebotes e cravou o seu duplo-duplo. Saindo diretamente do banco de reservas, o jovem Austin Reaves chegou com o objetivo de tentar empurrar o time para a vitória e mostrou ter conseguido fazer ao menos sua parte no serviço ao deixar anotados belos 18 pontos.